Por falar no distrital João Hermeto, ele quer também dar o nome de Silvio Santos a um novo viaduto localizado nas margens da Estrada Parque Núcleo Bandeirante, facilitando o acesso ao Riacho Fundo. O distrital Hermeto já apresentou o processo e avisa que, com ele, busca homenagear um dos maiores comunicadores e empresários do país, reconhecendo sua contribuição para a cultura popular brasileira.
O viaduto que deve receber o nome de Silvio Santos faz parte de um complexo viário recém-construído, que promete melhorar a mobilidade para quem trafega pela região e tem como destino o Riacho Fundo. Segundo Hermeto, a escolha do nome representa não apenas uma homenagem ao carisma e ao talento do apresentador, mas também ao seu espírito empreendedor e impacto nos meios de comunicação e entretenimento no Brasil.

Só para lembrar, Silvio Santos, nascido Senor Abravanel, é uma das personalidades mais emblemáticas da televisão brasileira. Com uma carreira que se iniciou no rádio, ele rapidamente conquistou seu espaço na TV, onde se consolidou como um dos apresentadores mais queridos e influentes do país. “Silvio foi um dos homens que mais influenciaram gerações de apresentadores e comunicadores, sempre com uma abordagem carismática e inovadora”, destaca a justificativa do projeto.
Homenagem a Eunice Paiva, do filme

A deputada brasiliense Erika Kokay apresentou projeto de Lei para incluir o nome de Eunice Paiva no livro de Heróis e Heroínas da Pátria. Viúva de Rubens Paiva, deputado cassado pelo golpe de 1964 e morto pela ditadura militar, e mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva, Eunice, além de buscar, incessantemente, notícias sobre o paradeiro do marido, se formou em Direito e se tornou uma grande defensora dos Direitos Humanos e da busca por verdade.
“Homenagear Rubens e Eunice Paiva é dizer que eles ‘Ainda Estão Aqui'”, disse Kokay, autora do PL 4320/2024, em referência ao filme em cartaz assistido por 358 mil pessoas no último final de semana e que irá representar o Brasil no Oscar 2025.