
Um áudio enviado pela esposa do suspeito de importunação sexual contra uma adolescente em Joinville, no Norte de Santa Catarina, indica que o casal pode ter deixado o Estado após a repercussão do caso. A denúncia do crime veio à tona no último sábado (9) e repercutiu fortemente na internet.

Suspeito de importunação sexual foi flagrado descendo de ônibus – Foto: Reprodução/ND
“A tia vai ficar ‘uns tempo’ fora. Vai passar Natal fora, também. Daí, agora, a tia tá viajando. Tá bom? A tia não sabe quando que volta”, afirmou a esposa do suspeito em áudio encaminhado para a sobrinha do casal.
O caso aconteceu dentro de um ônibus do transporte coletivo, na semana passada. O suspeito é um homem de 52 anos, que teria importunado sexualmente a jovem de apenas 15 anos no momento em que ela voltava da aula, ainda com o uniforme escolar.
Quando a adolescente percebeu que havia material genético do suspeito em sua calça, desceu no primeiro ponto onde o veículo parou. O homem fez o mesmo, mas seguiu em direção contrária ao da jovem. Pouco tempo depois, voltou ao ponto e embarcou em outro ônibus.
Imagens de câmera de segurança mostraram o momento que a jovem e o suspeito de importunação sexual deixaram o veículo. O material é analisado pela Polícia Civil e deve ajudar na identificação do homem.
Família de vítima de importunação sexual quer justiça
De acordo com a mãe da vítima, a adolescente está recebendo apoio psicológico e contando com apoio de amigos, familiares e da escola onde estuda. “Porém não é fácil, como família queremos justiça e também queremos mais segurança”, afirma.
Segundo a mulher, outra mãe entrou em contato com ela e afirmou estar na delegacia para registrar um boletim de ocorrência contra o mesmo suspeito.