PCDF prende suspeitos de golpes com reservas fraudulentas de pousadas

photo 2024 11 13 09 10 08

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), em colaboração com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), prendeu dois suspeitos nesta terça-feira (13) em Goiânia/GO, acusados de aplicarem uma série de golpes de estelionato por meio de reservas fraudulentas de pousadas. A operação, batizada de Pireneus, visa combater um esquema criminoso que lesou dezenas de vítimas ao longo de dois anos.

Segundo informações da PCDF, os golpistas criavam perfis falsos de pousadas nas redes sociais, principalmente no Instagram, e ofereciam diárias com preços atrativos. Os interessados eram persuadidos a realizar o pagamento antecipado, geralmente via PIX, através de conversas no WhatsApp, onde os criminosos se faziam passar pelos proprietários dos estabelecimentos.

Após receberem os valores, os criminosos informavam que as reservas não poderiam ser confirmadas ou simplesmente bloqueavam as vítimas, sem qualquer reembolso ou prestação de serviço. A investigação revelou que o esquema era sofisticado, com o uso de várias contas bancárias e perfis falsos para dificultar o rastreamento.

Até o momento, a Operação Pireneus identificou três principais suspeitos. Na última sexta-feira (8), um deles já havia sido preso em Goiânia. Na ação de hoje, outros dois indivíduos foram detidos, e três mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências dos acusados, conforme ordens emitidas pela Vara Criminal e Tribunal do Júri de Brazlândia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.