O Top Of Mind, prêmio entregue anualmente às marcas mais lembradas pelos consumidores do Distrito Federal, possui na sua lista de vencedores alguns nomes que já recebem a honraria há muitos anos, algo que se tornou praticamente uma tradição. Um deles é o Grupo Sabin que, nesta quarta-feira (13), receberá o prêmio pela 19ª vez seguida, pela categoria Laboratório de Análises Clínicas.
Ao Jornal de Brasília, Lídia Abdalla, presidente-executiva do Grupo Sabin, comentou que o prêmio representa um importante reconhecimento por parte da população de Brasília. “O Sabin completou 40 anos em 2024, com uma história de proximidade com os brasilienses e todos que vem para a capital em sua jornada pessoal e profissional. Nos sentimos orgulhosos por receber esse reconhecimento mais uma vez”, destacou.
“Somos uma marca presente na vida e no dia a dia da cidade, contribuindo também para o desenvolvimento do setor de saúde, da cadeia produtiva e do ecossistema empresarial do DF e Entorno. Essa dedicação faz com que sejamos referência de excelência e qualidade para o público de Brasília, que há 19 anos consecutivos nos reconhece como uma marca Top of Mind”, completou Lídia.
Em Brasília, o Sabin foi fundado em 2 de maio de 1984, por duas mulheres: Janete Vaz e Sandra Soares Costa que começaram sua caminhada em um pequeno laboratório com apenas quatro colaboradoras. Atualmente, o Sabin está presente em 15 estados e no Distrito Federal, com mais de 350 unidades, mais de 7 mil colaboradores e mais de 7 milhões de clientes por ano, sendo um dos maiores nomes da medicina diagnóstica no Brasil.
À reportagem, Lídia disse que a expectativa para a premiação é grande, pois será um momento para celebrar o reconhecimento do Sabin com toda a equipe e com toda a comunidade de Brasília. “Este é um momento para agradecer à população de Brasília pela confiança e reafirmar nosso propósito de inspirar pessoas a cuidar de pessoas, continuando a contribuir para a saúde e a qualidade de vida da comunidade”, finalizou.
Outra marca que está na lista de premiados há bastante tempo é a Óticas Diniz, que receberá na edição deste ano o seu 20º prêmio Top Of Mind. “A sensação esse ano ainda é mais emocionante, porque há vinte anos nós somos contemplados e há anos nós estamos na cabeça dos consumidores. É uma sensação muito boa e única por conta desse contexto. A expectativa para esse dia é muito grande”, relatou Aline Diniz, CEO da marca.
A marca surgiu em janeiro de 1992 e, pouco tempo depois, em 1996 se tornou líder no segmento óptico no Maranhão. Com a missão de se expandir, a marca chegou a 250 lojas nas regiões Norte e Nordeste do país. Anos depois, o negócio abriu as portas para franquias e assim, ampliou sua atuação chegando a mais de 1.050 lojas em todos os estados do Brasil. No DF, a primeira loja foi inaugurada em 1990, na região de Sobradinho.
Para o CEO do Grupo Santa, Gustavo Fiuza, a premiação representa o reconhecimento e a confiança que os brasilienses depositam no Hospital Santa Lúcia ao longo de seis décadas na capital federal. Nesta quarta (13), a marca recebe mais um prêmio pela categoria Hospital Particular, assim como no ano passado e no ano anterior. O Hospital Santa Lúcia foi o primeiro hospital particular a funcionar em Brasília e já tem mais de 50 anos de tradição.
“Esse legado é fruto do nosso compromisso incansável em oferecer o melhor serviço médico-hospitalar, pautado na excelência, segurança e inovação, e atendendo todas as necessidades de saúde da população com qualidade. Sermos eleitos novamente entre as marcas mais lembradas, só reforça essa nossa dedicação”, comemorou Gustavo Fiuza ao Jornal de Brasília.
Saiba Mais
O Top of Mind 2024 ocorre amanhã, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), no Setor de Clubes Esportivos Sul, com o objetivo de valorizar e dar notoriedade às marcas mais lembradas pelo consumidor do Distrito Federal. O evento, realizado anualmente pelo Jornal de Brasília, busca incentivar as empresas a inovar e adotar estratégias que as fortaleçam no mercado local.
As empresas premiadas receberão um troféu e um certificado. Elas também ganharão um selo e um anuário exclusivo com histórias de sucesso, desafios e estratégias de marketing e publicidade das marcas vencedoras. Esse anuário tem triagem de 12.500 exemplares que são distribuídos em hotéis, restaurantes, escritórios, consultórios, hospitais, universidades, shoppings, academias e outros estabelecimentos.
Diversos setores serão contemplados, como alimentação, saúde e educação, refletindo as preferências e hábitos de consumo da população local. Além disso, o evento vai homenagear pequenas e médias empresas que também desempenham um papel essencial no desenvolvimento da economia regional. A premiação representa um reconhecimento importante para as marcas vencedoras, que se destacam por sua relevância e influência no DF.
Para a escolha dos vencedores foi feita uma pesquisa de mercado, realizada pela empresa Opinião – Informação Estratégica, que coleta os nomes das empresas mais citadas pelo povo em todas as regiões administrativas do Distrito Federal. A Opinião – Informação Estratégica tem mais de 25 anos de carreira e é reconhecida pelo rigor técnico e transparência na execução dos projetos que reforçam os valores trabalhados pelo Jornal de Brasília.
De acordo com o gerente de marketing do Jornal de Brasília, Felype Afonso, o Top of Mind é uma forma de reconhecer as marcas que realmente conquistaram espaço na vida dos brasilienses. “Em um mercado competitivo e em constante mudança, essa premiação representa o esforço das empresas em construir uma conexão duradoura e confiável com seus clientes”, declarou.
Confira a lista de vencedores do prêmio Top Of Mind 2024:
- CVC – Agência de turismo
- ATACADÃO DIA A DIA – Atacadista
- FIAT – Automóvel
- BALI – Concessionária Fiat
- PAULO OCTAVIO CONSTRUTORA – Construtora
- SENAC – Curso técnico profissionalizante
- SENAI – FIBRA – Curso técnico profissionalizante
- FARMACOTÉCNICA – Farmácia de Manipulação
- SANTA LUCIA – Hospital particular
- ROYAL TULIP – Hotel de Brasília
- PAULO OCTAVIO IMOBILIÁRIA – Imobiliária
- SABIN – Laboratório de Análises clínicas
- POLYELLE – Loja de calçados
- CASTELO FORTE – Loja de material de construção
- POLAR TINTAS – Loja de Tintas
- ARROZ TIO JOÃO – Marca de Arroz
- ÓTICA DINIZ – Ótica
- BIO MUNDO – Produtos Orgânicos
- CHURRASCARIA PAMPA – Restaurante de Carne e Churrascaria
- TAGUATINGA SHOPPING – Shopping
- CLARO – Telefonia Móvel e Banda Larga