Cine Brasília: estreias e festivais celebram adaptação e resiliência no cinema

the wild robot blogroll 1725905025007 620x620

Nesta CineSemana, o Cine Brasília destaca a adaptação e resiliência através de uma programação diversificada, que vai da animação ao terror. Os longas-metragens “Coringa: Delírio a Dois”, de Todd Phillips, e “Robô Selvagem”, de Chris Sanders, estreiam nas telonas, ao lado de produções impactantes como “A Substância”, de Coralie Fargeat, e “Sonho de Clarice”, de Fernando Gutierrez e Guto Bicalho, além de “Marias”, de Ludmila Curi.

A mostra, que marca a primeira vez dedicada às doenças raras, traz filmes com recursos de acessibilidade, incluindo legendas, Libras e audiodescrição. No dia 25, o Cine Brasília receberá uma exibição especial do clássico “Corisco e Dadá”, seguida de um debate com o diretor Rosemberg Cariry.

Estreias que marcam a tela

Os destaques da semana são “Coringa: Delírio a Dois”, que traz Joaquin Phoenix e Lady Gaga, continuando a jornada de Arthur Fleck em um hospital psiquiátrico, e “Robô Selvagem”, que segue Roz, um robô naufragado em uma ilha deserta, lutando para sobreviver. Ambas as produções trazem narrativas que exploram temas de adaptação e superação.

Além das estreias, o Cine Brasília abre espaço para dois festivais. O Festival Raro de Cinema, que ocorrerá de 29 de outubro a 1º de novembro, exibirá gratuitamente nove produções audiovisuais, e a 16ª edição do Lobofest acontecerá neste fim de semana, com o tema “Nada Será Como Antes”, em homenagem aos álbuns Clube da Esquina.

Exibições especiais e festivais

A programação da semana também inclui a apresentação do clássico “Corisco e Dadá”, um marco do cinema nacional, no dia 25, com a presença do diretor Rosemberg Cariry para um debate. A obra retrata a vida do cangaceiro Corisco e sua intensa relação com Dadá, trazendo uma visão poética sobre a vida no cangaço.

O Lobofest, nos dias 26 e 27, promete uma seleção diversificada de 37 filmes de 24 países, enfatizando o protagonismo feminino tanto na direção quanto na atuação. Com sessões adaptadas para o público autista, o festival busca proporcionar uma experiência inclusiva para todas as idades.

Para completar, o Festival Raro de Cinema explorará as realidades das doenças raras, apresentando filmes que abordam temas de saúde e inclusão, com uma abertura que contará com exibições duplas de obras focadas na luta e resiliência de pessoas que enfrentam desafios únicos.

SERVIÇO
Endereço: Asa Sul Entrequadra Sul 106/107 – Brasília, DF, 70345-400.
Informações pelo WhatsApp: 61 99878-2198 ou [email protected] 
Ingressos à venda na bilheteria ou pelo link: ingresso.com/cinema/cine-brasilia 
Mais informações: cinebrasilia.com ou @cinebrasiliaoficial

Adicionar aos favoritos o Link permanente.