Na noite desta segunda-feira (27), um motorista de aplicativo foi vítima de um assalto violento enquanto realizava uma corrida pelo Uber no Distrito Federal. Por volta das 20h20, ele foi rendido por dois criminosos que anunciaram o assalto e o mantiveram sob ameaça com uma faca no pescoço.
Durante a ação, os assaltantes obrigaram a vítima a realizar transferências via PIX, roubaram seus pertences e o amarraram antes de abandoná-lo em uma área de pouca movimentação no Altiplano Leste.
A equipe do Grupo Tático Operacional (Gtop 23), da Polícia Militar do Distrito Federal, foi acionada via COPOM e iniciou buscas com base nas rotas de fuga mais prováveis. O veículo da vítima, um Renault Logan, foi localizado no posto BR da QI 28, quando seguia em direção à Ponte JK.
Na abordagem, um dos suspeitos, de 23 anos, foi preso. Ele estava em posse da arma utilizada no crime e com diversos objetos roubados do motorista. O segundo envolvido conseguiu fugir e continua foragido.
O suspeito detido foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia e autuado por roubo com restrição de liberdade. O carro foi recuperado e um dos autores retirado das ruas. As buscas pelo segundo suspeito seguem em andamento.