Frio intenso em SC: cuidados redobrados com pets

Com a chegada de uma intensa frente fria em Santa Catarina, há previsão de temperaturas abaixo dos 5°C na Grande Florianópolis, com possibilidade de geada e até neve em áreas mais elevadas. Diante desse cenário, a Prefeitura de São José, por meio da Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea), alerta os tutores para redobrar a atenção com os cuidados básicos dos animais de estimação, que também sofrem com o frio rigoroso.

A diretora da Dibea, Mônica Medeiros, explica que as baixas temperaturas podem enfraquecer o sistema imunológico de cães e gatos. Por isso, é fundamental manter a vacinação em dia e realizar visitas regulares ao veterinário. Ela também orienta que os pets sejam mantidos em locais abrigados e aquecidos. Para passeios, o ideal é optar por horários mais quentes ao longo do dia. Em relação aos banhos, devem ser evitados nesse período, mas se forem necessários, devem ser feitos com água morna e os animais devem ser bem secos, sem contato direto com o vento.

Além dos cuidados com os animais domésticos, Mônica Medeiros reforça o apelo à população para que também zele pelos animais de rua ou comunitários. A proteção e o bem-estar desses animais em tempos de frio intenso são responsabilidade de todos, e pequenos gestos, como oferecer abrigo ou alimento, podem fazer grande diferença.

The post Frio intenso em SC: cuidados redobrados com pets appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.