VÍDEO: Show da banda Camisa de Vênus no Cactus Moto Fest gera revolta em Currais Novos com ofensas à cidade e à fé cristã. https://t.co/Z6AUavcagD pic.twitter.com/ltHnxvKA7K
— BLOGDOBG (@BlogdoBG) May 25, 2025
A banda Camisa de Vênus — atração principal da terceira noite do Cactus Moto Fest, em Currais Novos — deverá passar um bom tempo sem ser convidada para tocar no evento. Durante a apresentação dos músicos, o vocalista Marcelo Nova gerou polêmica com declarações que desagradaram boa parte do público e estão causando revolta até agora.
Boa parte da plateia, inicialmente animada, ficou perplexa quando o cantor disparou: “Currais Novos é do outro lado do curral, é um curral só”, em uma referência pejorativa ao nome da cidade.
Não satisfeito, seguiu com ataques à fé cristã, usando palavrões e blasfêmias. “Ô Deus… larga de ser escroto e coloca logo na carteira”, vociferou, arrancando reações de choque da plateia. Jesus foi chamado de “donzela”, e o bispo Edir Macedo foi mencionado de forma ofensiva: “vem voltando do inferno”.
A noite de polêmicas ainda terminou com uma provocação macabra. Referindo-se ao voo de retorno a São Paulo, o vocalista ironizou: “Se o avião cair, podem falar: ‘Tá vendo aquele ateu foi mexer com o Senhor, se fu***’”.
Um dos indignados é o próprio prefeito da cidade, Lucas Galvão, que usou suas redes sociais para — em nome da Prefeitura — repudiar veementemente “as declarações desrespeitosas e de cunho pejorativo, preconceituoso e de intolerância religiosa”. Veja abaixo a nota do prefeito na íntegra:
“A Prefeitura de Currais Novos repudia veementemente as declarações desrespeitosas e de cunho pejorativo, preconceituoso e de intolerância religiosa, proferidos na noite deste sábado (24) por uma das bandas que realizaram show no evento ‘Cactus Moto Fest’. Compreendendo que o evento tem caráter plural, não é aceitável, em nenhuma hipótese, que se use da plataforma do evento para proferir mensagens que atentem contra a dignidade e o respeito. Atitudes como estas, independente de artista ou pessoa, será repudiado e inaceitável.”
A organização do Cactus Moto fest também emitiu nota com relação ao show da banda Camisa de Vênus. Confira a nota na íntegra:
“O Cactus Moto Club vem a público esclarecer que assume integralmente a responsabilidade pela escolha da banda Camisa de Vênus para se apresentar no evento realizado no município de Currais Novos. O Cactus Moto Clube, assim como a população currais novense, lamenta a apresentação e os termos inapropriados utilizados pelo vocalista da referida banda e reitera que a contratação da banda foi uma decisão exclusiva do Cactus Moto Club, sem qualquer participação ou interferência dos parceiros institucionais, apoiadores ou patrocinadores do evento, os quais não possuem qualquer responsabilidade sobre esta escolha específica. Reiteramos também que a escolha se baseou exclusivamente em critérios artísticos relacionados com o público amante ao rock e sem qualquer relação posições e opiniões pessoais do mesmo. O Cactus Moto Club reforça o compromisso com a organização de eventos que respeitem o público e valorizem a cultura, e seguirá atento para que situações como esta não se repitam.”
No show, que teve transmissão ao vivo, é possível ver que o vocalista se dirige a um ponto da plateia quando começa a falar, dando a entender que estaria respondendo a a alguém ou algum grupo especificamente. Na transmissão é possível ver também que em diferentes momentos a plateia se manifesta aparentando estar gostando do show.
Com informações de Novo Notícias e do Blog de Rudimar Ramom
The post VÍDEO: Show da banda Camisa de Vênus no Cactus Moto Fest gera revolta em Currais Novos com ofensas à cidade e à fé cristã appeared first on Blog do BG.