Teresa, Denarium e Sampaio: Samir Xaud volta a unir políticos rivais de Roraima em mensagens pós-eleição na CBF

O novo presidente da CBF, Samir Xaud (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O roraimense Samir Xaud voltou, neste domingo (25), a unir grupos políticos locais em mensagens de felicitações, desta vez, após confirmar a eleição como presidente da CBF para o quadriênio 2025-2029. A última vez que isso aconteceu foi há uma semana, quando Xaud se tornou o nome único para o posto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Presidente eleito da Federação Roraimense de Futebol (FRF) para assumir em 2027, Xaud é filiado ao MDB desde 2022. Naquele ano, ele terminou como suplente de deputado federal da sigla, com 4.816 votos.

O MDB é o partido do ex-senador Romero Jucá, da ex-prefeita de Boa Vista, Teresa Surita e do atual prefeito Arthur Henrique. Em 2022, Xaud apoiou os dois primeiros, respectivamente, para Senado e Governo.

Neste domingo, Samir Xaud recebeu os parabéns de correligionários, como a deputada federal Helena Lima (MDB) e a própria Teresa.

“Ver você assumir a presidência da CBF enche de orgulho quem te conhece e acompanha sua trajetória. Que sua liderança seja firme, justa e apaixonada pelo que o futebol representa para o Brasil”, declarou a ex-prefeita.

Arquirrival dela, o governador Antonio Denarium (Progressistas) classificou o emedebista como “orgulho de Roraima”.

“O Samir agora terá a oportunidade de trabalhar por um futebol de excelência, para todo o Brasil! Parabéns, Samir! Você faz história e leva com você a torcida e o orgulho do povo de Roraima”, disse Denarium.

O novo presidente da CBF também recebeu felicitações de aliados de Denarium, como o o senador Mecias de Jesus (Republicanos) e o presidente da Câmara Municipal de Boa Vista, vereador Genilson Costa (Republicanos).

Opositor ao Governo de Roraima, o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Soldado Sampaio (Republicanos), afirmou:

“É motivo de orgulho ver um filho da nossa terra assumir um dos cargos mais importantes do esporte nacional. Que sua gestão seja marcada por transparência, valorização das categorias de base e fortalecimento do futebol em todos os cantos do Brasil, especialmente na Região Norte”.

O post Teresa, Denarium e Sampaio: Samir Xaud volta a unir políticos rivais de Roraima em mensagens pós-eleição na CBF apareceu primeiro em Folha BV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.