

O acidente ocorreu enquanto o trabalhador auxiliava na manobra de um caminhão em marcha à ré – Foto: Divulgação/ SAER
Um homem de 30 anos, que atuava nos preparativos para a partida entre Criciúma e Coritiba, que acontecerá nesta segunda-feira (26), sofreu um grave acidente e precisou ser resgatado por um helicóptero.
Segundo informações do SAER (Serviço Aeropolicial), o trabalhador, prensado contra uma parede, foi socorrido com vida e consciente.
Trabalhador prensado contra parede durante manobra
O acidente ocorreu por volta das 11h30, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. De acordo com o SAER e o SAMU, o homem auxiliava em uma manobra no portão 9 do estádio quando foi prensado acidentalmente contra a parede.

O homem ficou prensado entre a carroceria do caminhão e a parede do estádio – Foto: Divulgação/ SAER
O impacto resultou na compressão do tórax da vítima, que chegou a perder a consciência momentaneamente, mas a recuperou em seguida.
Devido à gravidade do acidente, o helicóptero do SAER pousou no gramado do estádio Heriberto Hülse e, ao chegarem, os socorristas encontraram o paciente já desperto.
Vídeo do momento em que o helicóptero pouca no campo do Criciúma – Vídeo: Divulgação/ SAER
“Na chegada da nossa equipe, o paciente já se encontrava lúcido e orientado, referia dor no tórax e tinha os sinais vitais estáveis” diz o comunicado.
Após os primeiros socorros, o funcionário foi levado ao Hospital São José pelo SAMU. O homem já deu entrada no hospital com quadro estável e sem sinais de gravidade.
Agora, ele realiza exames para uma avaliação médica mais detalhada de sua condição atual e para verificar se houve algum dano aos órgãos internos.