
O novo presidente da CBF, Samir Xaud, realizou neste domingo (25) o primeiro pronunciamento após assumir o cargo. Ao terminar a fala em que detalha as prioridades da gestão 2025-2029, o roraimense afirmou que o “Norte do País existe, embora alguns resistam a aceitar”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Assumo esse mandato com a alma profundamente ligada às raízes do povo nortista, povo forte, resiliente e profundamente orgulhoso de sua história, de sua terra e riqueza de cultura”, declarou.
“Que a força do povo do Norte esteja comigo nesta caminhada e que nunca me falte a memória daqueles que me confiaram esta missão. É tempo de transformação, é tempo de responsabilidade, é tempo de reconstruir a confiança e de uma nova CBF”, completou.
Outros pontos do discurso
No discurso, Samir Xaud defendeu o respeito às conquistas do antecessor, Ednaldo Rodrigues, e adiantou as principais ações que irá realizar:
- Reorganização do calendário nacional, com o máximo de 11 datas para os estaduais;
- Concretização do Fair Play financeiro de uma liga de clubes para comandar o Campeonato Brasileiro;
- Investimento na melhoria da arbitragem;
- Fortalecimento do futebol feminino;
- Retorno da seleção brasileira masculina ao ciclo de títulos, bem como a fidelidade do time às cores verde, amarela, azul e branco;
- Fortalecimento do compromisso com a inclusão, a diversidade e o combate ao racismo e quaisquer outras discriminações, além de iniciativas de sustentabilidade; e
- Realização da Taça Indígena.
“Assumo o compromisso público de que nós vamos trabalhar incansavelmente, dia e noite, pra promover o desenvolvimento de todos os níveis do nosso futebol […]. Queremos que o povo brasileiro volte a se identificar com a seleção Canarinho, camisa amarela e azul são símbolos da identidade nacional. Que em 2026 estejamos todos juntos unidos no verde, amarelo, azul e branco, as cores que simbolizam e representam a nossa nação”, declarou o primeiro roraimense presidente da CBF.
O post ‘O Norte do País existe’, diz Samir Xaud ao assumir CBF apareceu primeiro em Folha BV.