
Um homem de 28 anos foi preso nesse sábado (24) durante a primeira fase da Operação Los Flacos, que investiga uma série de homicídios relacionados ao tráfico de drogas em Boa Vista. A ação ocorreu nos bairros Jardim Tropical, Senador Hélio Campos e Equatorial.
O suspeito, de nacionalidade venezuelana, é apontado como um dos executores do assassinato de Dihoberth Jose Ramirez Martinez, morto a tiros em março deste ano, no bairro Dr. Silvio Botelho. Ele foi localizado com uma pistola calibre .380 e tentou se passar por outra pessoa no momento da abordagem.
A prisão do suspeito foi feita após o cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão temporária expedidos pela Justiça. A arma apreendida passará por perícia para saber se foi usada em outros crimes.

O investigado será apresentado em Audiência de Custódia neste domingo (25).
Operação Los Flacos
Segundo Luis Fernando, delegado responsável pelas investigações,“não se trata de um crime isolado, mas de ações orquestradas por um grupo criminoso com atuação no tráfico de drogas e envolvimento direto em execuções“.
Ele também reforçou: “Nosso objetivo é desarticular toda a cadeia criminosa por trás dessas mortes. A população pode ter certeza de que estamos atuando com rigor técnico e compromisso com a justiça.”
A operação é coordenada pelo delegado Luis Fernando, da Delegacia Geral de Homicídios (DGH), com apoio do Departamento de Inteligência (Deint), da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), e do Canil do Bope da Polícia Militar de Roraima.
O post Suspeito de matar jovem a tiros é preso em operação apareceu primeiro em Folha BV.