O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e o Ministério Público do Mato Grosso investigam um homem suspeito de exercer ilegalmente a medicina. Ele teria atuado como médico em Laurentino, no Alto Vale do Itajaí, entre 2023 e 2024, e estaria atualmente em Mirassol d’Oeste (MT), onde também continuaria a prática irregular.
Em Santa Catarina, a Promotoria de Justiça da Comarca de Rio do Oeste instaurou uma notícia de fato após denúncia indicando que o suspeito segue se apresentando como médico. A investigação revelou indícios de falsificação de documentos acadêmicos e confirmou que o homem não concluiu o curso de Medicina.
Duas universidades consultadas pela Promotoria negaram que o investigado tenha se formado. Diante disso, ele foi exonerado da função em dezembro de 2024, e teve sua inscrição cancelada pelo Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM-SC).
O caso não é inédito. Em 2023, o mesmo indivíduo já havia sido investigado em Jaborá (SC) por apresentar documentos falsos em um concurso público para a área da saúde. A Promotoria reforça que o exercício ilegal da medicina é crime e compromete a segurança da população.
The post Falso médico é investigado em SC e MS appeared first on SCTODODIA.