Gente, estou aqui enrolada no meu edredom preferido e tomando o meu amado chocolate belga quentinho, pois a frente fria chegou com tudo aqui no Rio. Estou procurando algo para assistir no Youtube, quando me deparo com uma entrevista da Linn da Quebrada.
Após passar por uma internação, Linn fez um grande desabafou sobre seu vício em drogas. Além disso, a cantora reforçou a importância de cuidar da saúde mental e afirmou que sua dependência química surgiu por conta do ambiente que ela vive.
Durante sua entrevista ao Engatilhadas, programa exibido na DiaTV, no YouTube, a famosa fez uma profunda reflexão:
“Principalmente [entre] nós, da comunidade [LGBTQIA+], muito marginalizados, é naturalizado o uso de substâncias, inclusive o álcool”
“Talvez esse seja o meu maior ensinamento. O respeito à saúde, cuidar da saúde mental. Eu me sinto numa rede de proteção, e a gente precisa aprender a falar o óbvio, aquilo que é necessário nesses momentos”, comentou.
“Como reconhecer que você está em um uso abusivo de substâncias? Como a gente reconhece que passou da linha?”, questionou a ex-participante do Big Brother Brasil em 2022.
Durante seu desabafo, Linn comentou sobre o fato de viver em um ambiente propício ao uso de substâncias químicas. “A gente vive em uma sociedade, principalmente em São Paulo, principalmente nós, da comunidade, muito marginalizados, em que é naturalizado o uso de substâncias, inclusive o álcool.”
“Saber finalizar é uma arte, porque é saber matar a si mesma e lidar com o luto, porque é algo que vira um hábito, rotina, a repetição de uma cena que nunca termina, ela recomeça todos os dias e a gente não percebe que recomeçou uma nova cena.’, completou.