Adolescente é morto a tiros a caminho de agência bancária para receber benefício no interior do AM


Valcinei Geraldo Lemos, que morava na zona rural do município, foi ao centro da cidade com a mãe para receber um auxílio ofertado para estudantes. na entrada do Beco do Lelé, no bairro Jauary, em Itacoatiara, no interior do Amazonas.
Liam Cavalcante/Rede Amazônica
Um adolescente de 16 anos foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira (23) na entrada do Beco do Lelé, no bairro Jauary, em Itacoatiara, no interior do Amazonas. Valcinei Geraldo Lemos, que morava na zona rural do município, foi ao centro da cidade com a mãe para receber um benefício.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
De acordo com familiares, mãe e filho passaram a noite em um barco ancorado na orla da cidade. Por volta das 5h, o adolescente saiu para garantir lugar na fila de um banco local.
Ao subir a escadaria que dá acesso ao beco, Valcinei foi surpreendido por disparos de arma de fogo. Testemunhas relataram que o atirador estava em uma motocicleta e fugiu logo após efetuar os disparos.
O adolescente chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levado ao Hospital Regional José Mendes, mas não resistiu aos ferimentos.
Valcinei era baterista de uma igreja evangélica na região. A Delegacia Interativa de Polícia de Itacoatiara investiga as circunstâncias do crime e busca identificar o autor dos disparos.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.