Nesta semana, o município de Laguna anunciou que irá devolver R$ 200 mil em recursos para a remodelação do projeto da Casa do Peixe, valor que foi repassado para a gestão anterior do município para a revitalização do espaço público.
Enquanto a reforma não acontece, o prédio está interditado pela Defesa Civil e pela Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan). O espaço fica ao lado da área onde os pescadores realizam, diariamente, a venda de pescado diretamente de suas embarcações, nas Docas, junto ao Mercado Público.
No local, os vendedores comercializam o pescado embaixo de lonas e diretamente das embarcações. Enquanto a reportagem do SCTodoDia gravava a região para produzir uma reportagem sobre o prédio que teve os recursos devolvidos, a mesma flagrou a presença de ratos correndo entre o pátio do espaço do interditado.
No futuro do projeto contempla o uso da área externa, incluindo uma área para restaurante no primeiro andar, as bancas de peixes com os comerciantes e um mezanino para visualização da Lagoa Santo Antônio dos Anjos, eventos e uso público.
The post Ratos são vistos em local de comércio de peixes appeared first on SCTODODIA.