Maré alta em SC provoca danos na ponte da Barra do Camacho e deixa trânsito em meia pista

Foto da ponte da Barra do Camacho com um cone de interdição em meia pista

Ponte flui em meia pista após maré alta causar danos na estrutura – Foto: Divulgação/Prefeitura de Jaguaruna/ND

A maré alta causou danos na ponte da Barra do Camacho, localizada na Rodovia Claudino Abel Botega, em Jaguaruna, no Litoral Sul de Santa Catarina. Os Bombeiros Voluntários foram acionados para atender a ocorrência na madrugada desta quinta-feira (22).

Segundo a Prefeitura de Jaguaruna, em função do alto volume de água, a estrutura teve um rompimento parcial que comprometeu o trecho. Até o fechamento desta matéria, o trânsito na ponte flui em meia pista. A PM (Polícia Militar) também foi acionada para orientar o trânsito.

Engenheiros devem avaliar ponte da Barra do Camacho

A gestão municipal informou que a Secretaria de Infraestrutura do Estado, que assumiu a responsabilidade pela obra, acompanha a atual situação da ponte. Engenheiros, inclusive, deslocaram-se até o local para avaliação técnica da estrutura após os danos pela maré alta.

Foto das equipes atuando na ocorrência da ponte da Barra do Camacho em Jaguaruna

Estrutura deve ser avaliada por engenheiros do estado e interdição total não é descartada – Foto: Divulgação/Prefeitura de Jaguaruna/ND

A administração ressaltou que existe a possibilidade de uma interdição total da ponte, nas próximas horas, caso os profissionais responsáveis pela avaliação consideram que o reparo precise de ações mais invasivas. Veja como está o local:


Vídeo mostra a situação da ponte da Barra do Camacho após a maré alta danificar a estrutura – Vídeo: Divulgação/Prefeitura de Jaguaruna/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.