Fiat corre para apresentar Pulse 2026 antes de Volkswagen lançar o Tera

pulse 2026


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

A Fiat correu para anunciar a renovação do Pulse antes de o Volkswagen Tera chegar às lojas. A marca italiana apresentou a linha 2026 do seu SUV compacto nesta semana, com mudanças na dianteira e um inédito teto panorâmico.

Outra novidade é o retorno da versão 1.3 flex (107 cv) com câmbio manual, que chega para concorrer com a configuração 1.0 flex mais em conta do modelo da VW, que será lançado na próxima semana.

A nova parte frontal traz grade com aletas verticais e para-choque semelhante ao utilizado no Fiat Fastback. A versão Impetus Hybrid, que é equipada com motor 1.0 turbo flex (130 cv), pode receber o pacote opcional com teto de vidro, que se chama Sunroof.

A tecnologia híbrida leve adotada consiste em um motorzinho elétrico que substitui o sistema de arranque e o alternador. Uma pequena bateria de lítio instalada sob o assento do motorista se encarrega de acumular a energia que será aproveitada em partidas e retomadas.

O interior permanece basicamente como antes, com espaço apenas razoável para quatro ocupantes. O porta-malas tem 370 litros de capacidade.

Entretanto, o anúncio foi feito pela metade. A Fiat não divulgou os preços do Pulse atualizado. A empresa vai esperar pela revelação dos valores da linha Tera, que será feita em breve pela Volkswagen.

A versão mais em conta da linha 2025 (Drive 1.3 CVT) é anunciada por R$ 116.990. Já a opção Impetus Hybrid custa R$ 144.990, segundo a tabela da montadora.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.