Homem é preso por matar ex-mulher e jogar corpo no Rio Tietê em SP

Um homem foi preso acusado de matar a ex-companheira e ocultar o corpo no Rio Tietê, em Osasco, na Grande São Paulo. A vítima, Amanda Caroline de Almeida, promotora de eventos e mãe de três filhos, estava desaparecida desde a manhã de segunda-feira (19).

De acordo com as investigações conduzidas pelo 4º Distrito Policial de Osasco, câmeras de segurança flagraram Carlos Eduardo de Souza Ribeiro colocando, aparentemente, o corpo da ex-mulher no porta-malas de um carro no dia do desaparecimento.

Segundo o boletim de ocorrência, Carlos Eduardo confessou o crime. Ele relatou que matou Amanda por esganadura e, com a ajuda do irmão, descartou o corpo no Rio Tietê.

Amanda e Carlos foram casados por 16 anos e tiveram três filhos, de 14, 7 e 5 anos. Eles haviam se separado há pouco mais de dois meses. No domingo (18), Amanda deixou as crianças na casa do pai e foi a um bar com uma amiga. Na manhã do dia seguinte, ao retornar de carona com um amigo, percebeu que o carro do ex-marido estava estacionado próximo à sua residência. Ela pediu para ser deixada em um ponto mais distante e seguiu a pé — esse foi o último momento em que foi vista com vida.

Preocupados com o sumiço, familiares procuraram a delegacia para registrar o desaparecimento. Inicialmente, Carlos Eduardo alegou que o carro havia apresentado problemas mecânicos e negou ter encontrado Amanda. No entanto, ao ser confrontado com as imagens de segurança, acabou confessando o assassinato.

O irmão do acusado, que participou da ocultação do corpo, foi localizado e preso na manhã desta quarta-feira (22).

O corpo de Amanda ainda não foi encontrado. Carlos Eduardo está detido na cadeia pública da Delegacia Seccional de Osasco e vai responder por feminicídio e ocultação de cadáver.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.