“Homem Ímã” quebra recorde mundial ao grudar 96 colheres no corpo

Iraniano supera sua própria marca e impressiona com habilidade surreal de fixar objetos na pele.Reprodução Guiness Book

Um iraniano conseguiu equilibrar 96 colheres no próprio corpo e quebrou, pela terceira vez, um recorde do Guinness World Records.

Abolfazl Saber Mokhtari, de 54 anos, estabeleceu o recorde pela primeira vez em 2021, ao grudar 85 colheres no corpo. Dois anos depois, em 2023, superou a própria marca ao atingir 88 colheres. Agora, ele levou seu feito ao extremo, alcançando impressionantes 96 colheres.

O recordista contou que tem a habilidade de fixar objetos na pele desde a infância.

“Depois de muitos anos de prática e esforço, consegui fortalecer meu talento e desenvolvê-lo até onde está hoje”, disse ele ao Guinness. “Qualquer coisa, e digo isso sério. Qualquer objeto que tenha uma superfície, eu consigo grudar no corpo: plástico, vidro, frutas, pedra, madeira e até um ser humano adulto.”

Brasileiro ficou famoso pelo mesmo “poder”

No Brasil, um caso semelhante chamou atenção em 2011: o menino Paulo David Amorim, de 11 anos, viralizou ao aparecer grudando talheres, panelas e outros objetos metálicos no corpo. Na época, sua família e a imprensa especularam que ele teria um tipo de “magnetismo humano”.

O caso ganhou repercussão internacional, embora especialistas tenham explicado que o fenômeno estava mais relacionado ao atrito da pele e não a um real magnetismo.

Confira o vídeo do “Homem Imã”:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.