Mulher leva bebê reborn para tomar vacina em posto de saúde de SC

bebe reborn

Uma mulher levou um bebê reborn para tomar vacina em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina. A boneca pertence a filha de 4 anos da mulher.

Segundo informações da secretaria municipal de saúde, a mulher teria pedido a simulação da aplicaçāo da vacina para filmar e postar nas redes sociais. Com a negativa dos profissionais de saúde, a mulher saiu exaltada da UBS.

Como aconteceu

A mulher procurou a UBS juntamente com a filha de 4 anos. Quando solicitou a vacina ao responsável, o profissional pediu o cartã de vacina acreditando que a aplicação seria na criança. No entanto, a mãe afirmou que, na verdade, era para a boneca realista.

O profissional, então, negou e justificou que os materiais não podiam ser desperdiçados e que os equipamentos são exclusivamente usados em seres humanos. A mulher teria retrucado: “que que tem? É só abrir uma seringa, só abrir uma agulha e fingir que deu’. Todos os profissionais, incluindo a vacinadora, se recusaram a fazer o simulado”, afirmou a prefeitura.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.