Argentinos morrem de inveja da premiação que o Flamengo ganhou na Copa do Brasil

ac5e9265 6272 467e 96ca ff6100713814

Deu no jornal argentino ‘Olé’: O ex-jogador argentino e atual presidente do Estudiantes, Juan Sebastián Verón, acrescentou um novo capítulo no confronto contra as autoridades que comandam o futebol no seu país. Neste domingo, após a consagração do Flamengo como campeão da Copa do Brasil, Verón comparou em suas redes sociais os prêmios que são concedidos atualmente no futebol argentino com a cifra milionária que Mengão receberá pela sua conquista.

Em seus stories no Instagram, o ex-jogador de futebol republicou uma publicação que destacava os 18 milhões de dólares que o Flamengo embolsará ao todo após vencer o Atlético Mineiro na definição da Copa do Brasil, e disparou: “E aqui entre o Torneio de “Os Campeões Mundiais e a Copa da Argentina não são suficientes para cobrir os ônibus dos torcedores… mas o clube é dos sócios”.

img 4796
Jornal Olé

Atualmente, só por avançarem à primeira fase da Copa do Brasil, os clubes do Brasileirão recebem 270 mil dólares. E a partir daí a escala é a seguinte: 327 mil dólares para passar na segunda fase, 400 mil dólares para a terceira e 636 mil dólares para se classificar para as oitavas de final.

Já nas quartas de final embolsam mais 828 mil dólares e, por avançarem às semifinais, ganham mais 1,7 milhão de dólares. Após a final, o vice-campeão recebe 5,7 milhões de dólares, enquanto o prêmio para o campeão é de 13,4 milhões.

Dessa forma, o campeão, no caso o Flamengo, acaba acumulando um prêmio total de quase 18 milhões de dólares. Vale ressaltar que, em relação à edição anterior, a Copa do Brasil 2024 teve um aumento de 5% no valor destinado às premiações.

No caso do futebol argentino, por ser campeão da Copa da Liga de 2024, o Estudiantes recebeu um prêmio de US$ 500 mil que a Conmebol dá a todos os times campeões de suas federações. Além disso, ficou com 70% dos lucros da final contra o Vélez, disputada no Estádio Madre de las Cities.

Acompanhe as atualizações da coluna “Futebol Etc” nas redes sociais, agora também no Bluesky. Junte-se a nós. @marcondesbrito.bsky.social

Mande sugestões para a coluna pelo email [email protected]

Adicionar aos favoritos o Link permanente.