O governador Jorginho Mello enviou à Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), na segunda-feira (19), um projeto de lei que propõe um reajuste linear de 9% para todos os servidores da rede estadual de Saúde. Além disso, a proposta eleva a gratificação de desempenho de 70% para 80% já em maio e para 90% a partir de dezembro. O pagamento do reajuste será dividido em duas parcelas e, caso a votação aconteça após o fechamento da folha, os valores serão pagos retroativamente.
Para os profissionais da medicina, o projeto também prevê, além do reajuste de 9%, a revisão do modelo de remuneração por produtividade. Essa mudança deve ser implementada em 2025, como parte de um acordo previamente firmado com a categoria. O projeto foi elaborado em conjunto com representantes dos trabalhadores, reforçando o diálogo entre governo e servidores.
Como parte das medidas de valorização da saúde pública, Jorginho Mello também anunciou a realização de um novo concurso público para a área da Saúde, o primeiro em 13 anos. O edital está previsto para 2025 e deve incluir vagas em diversas especialidades, com o objetivo de reforçar o quadro de profissionais do Estado. Essa foi a primeira ação oficial do governador após retornar de missão oficial aos Estados Unidos.
The post Saúde terá reajuste e novo concurso em SC appeared first on SCTODODIA.