

Padre embriagado xingou frentistas, fez ameaças e quebrou garrafas em posto de gasolina no interior de São Paulo – Foto: Reprodução/ND
O caso envolvendo o padre embriagado Danilo Felix Franco, de 37 anos, gerou repercussão em Registro, no interior de São Paulo.
Ele foi preso na madrugada da última segunda-feira (19) pela Polícia Militar, após se envolver em um tumulto em um posto de combustíveis localizado no bairro Jardim América.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Danilo apresentava sinais de embriaguez e acabou detido por dirigir sob efeito de álcool. Relatos apontam que o religioso chegou ao local, consumiu bebidas alcoólicas, quebrou garrafas no chão e proferiu ofensas verbais aos funcionários do posto.
Os frentistas tentaram conter a situação, mas foram ameaçados verbalmente pelo padre. A Polícia Militar foi chamada e o encontrou já dentro de um veículo, engatando a marcha ré.

Religioso foi preso quando dirigia em marcha ré – Foto: Reprodução/ND
Após ser abordado, o padre embriagado foi conduzido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde passou por um exame de sangue para comprovar a embriaguez.
Em seguida, foi levado à Delegacia Seccional de Registro, onde prestou depoimento e foi liberado. A Polícia Civil segue apurando o caso, que foi formalizado em boletim de ocorrência.
Igreja afasta padre embriagado e anuncia acompanhamento terapêutico
Em nota oficial, o bispo da Diocese de Registro, Dom Manoel Ferreira dos Santos Júnior, manifestou-se publicamente sobre o episódio. Ele pediu desculpas “pelo escândalo” causado.
O bispo destacou que Danilo, o padre embriagado, foi afastado de suas funções como pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Jacupiranga, e de quaisquer outros ofícios que exercia na Diocese.

Padre Danilo Felix Franco, 37 anos, causou tumulto em posto de combustíveis – Foto: Reprodução/ND
“Tendo tomado conhecimento dos últimos fatos envolvendo um membro de nosso Clero Diocesano, vimos a público pedir perdão pelo escândalo gerado entre os fiéis católicos, diante daqueles que mesmo não professando a fé católica têm grande estima e proximidade à Igreja e, enfim, aos que porventura foram moralmente feridos por tais fatos”, declarou Dom Manoel Ferreira.
O padre Danilo havia sido nomeado para sua função atual em 4 de fevereiro de 2019, durante o Rito de Tomada de Posse do Novo Cura, realizado na Catedral de Registro.
Ainda segundo o bispo, ele será submetido a acompanhamento terapêutico, conforme orientação do próprio Dom Manoel e do Conselho de Presbíteros. O líder religioso também solicitou que os fiéis “orem pela recuperação” do padre envolvido.