Prefeitura resgata dois cães vítimas de maus-tratos

A Secretaria de Proteção e Cuidado Animal de Navegantes resgatou dois cães vítimas de maus-tratos em diferentes bairros da cidade. Ambos os animais foram acolhidos, passaram por avaliação veterinária e, após os cuidados necessários, serão colocados para adoção.

O primeiro caso foi registrado no bairro Escalvados. Um morador acionou o Departamento de Assistência e Bem-Estar Animal (Daba) relatando que um cachorro estava sendo mantido com as patas amarradas por fios e cabos elétricos. A denúncia foi formalizada com boletim de ocorrência, e a Polícia Militar, em conjunto com a equipe da secretaria, foi até o local. O agressor não estava presente, mas foi identificado pelos policiais.

O cão foi resgatado e passou por avaliação médica, que confirmou os maus-tratos. Exames estão sendo feitos para avaliar as condições gerais do animal.

O segundo resgate ocorreu no bairro Hugo de Almeida. O Daba recebeu uma nova denúncia, também no domingo, acompanhada de um vídeo que mostrava o cachorro sendo vítima de enforcamento. As imagens permitiram identificar o agressor e agentes da Secretaria de Proteção e Cuidado Animal e da Polícia Civil foram até o endereço informado. O animal foi encontrado no quintal, visivelmente debilitado.

O cão recebeu atendimento veterinário, foi microchipado e passará por castração antes de ser encaminhado à adoção. Os dois casos seguem sob investigação. “Reforçamos que maltratar animais é crime. Incentivamos a população a denunciar qualquer suspeita de maus-tratos à Polícia Militar, pelo número 190, e a registrar boletim de ocorrência no site da Polícia Civil”, destaca a secretária Sol Dapper.

The post Prefeitura resgata dois cães vítimas de maus-tratos appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.