A SLS anunciou neste domingo (18) que Brasília irá receber uma etapa do SLS Championship Tour, no dia 13 de julho. Será a primeira vez que a Capital Federal receberá o evento, que será realizado na Esplanada dos Ministérios.
“Ter a SLS em Brasília pela primeira vez é surreal. Esta é a cidade onde eu me apaixonei pelo skate, e agora ter os melhores skatistas do mundo vindo para cá significa tudo. Tenho orgulho de mostrar a todos de onde eu venho e em poder dar à próxima geração de skatistas a oportunidade de ver que tudo é possível”, afirma o skatista brasiliense Felipe Gustavo.

Gratuito, o SLS Brasília Takeover é apresentado pelo Banco do Brasil, apoiador histórico do esporte brasileiro, e inaugura no país o novo formato Spot Takeover, uma disputa de Best Tricks na qual os profissionais tem sete oportunidades para realizar suas manobras, e as três melhores notas são computadas para o resultado final.
Caso haja um empate na pontuação final, o skatista com a manobra individual de maior nota vence. A pista será construída pela renomada California Skateparks.
“Realizar uma segunda etapa do SLS no Brasil e levar o skate para a Esplanada dos Ministérios são feitos históricos. Vamos ocupar com o esporte um dos espaços mais emblemáticos do país, oferecendo ao público a possibilidade de acompanhar de perto os seus ídolos de forma gratuita, democrática e inclusiva”, afirma Maurício Toledo, gerente executivo de Promoção e Patrocínio do Banco do Brasil.

Será a primeira vez que o Brasil sedia dois eventos do SLS Championship Tour no mesmo ano. Em dezembro, o país recebe pelo quarto ano consecutivo o SLS Super Crown World Championship – a terceira seguida no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
Nas últimas três edições do evento em solo brasileiro (Rio de Janeiro em 2022; São Paulo em 2023 e 2024), o público acompanhou a hegemonia de Rayssa Leal, que se tornou a única skatista feminina tricampeã da SLS. Entre os homens, os campeões foram o português Gustavo Ribeiro (2022), o brasileiro Giovanni Vianna (2023) e o estadunidense Nyjah Huston (2024).
O Brasil recebeu o Super Crown pela primeira vez em 2019, em São Paulo, ocasião do título mundial da brasileira Pâmela Rosa.
“A paixão dos fãs brasileiros cria alguns dos eventos mais emocionantes em nossa programação global”, afirma Frank Lamicella, CEO da Thrill Sports, empresa proprietária da SLS.
O evento é realizado pela AEESB – Associação Educacional Esportiva e Social do Brasil.