Amores, estava descansando o almoço baphônico, inspirado na receita de minha íntima Namaria, enquanto assistia a programação da Glô em minha smart TV de 98 polegadas. Eis que recebo uma ligação de uma amiga do Jardim Europa contando sobre a situação delicada que um ator emblemático da TV brasileira está vivendo.
Bem, de acordo com a Folha de S. Paulo, o ator veterano Francisco Cuoco, de 91 anos, está acima do peso, com 130kg, e convivendo com limitações de mobilidade devido a inchaço nas pernas e manchas nos pés.
“Tenho alguns problemas de saúde, de locomoção. Mas é suportável”, admitiu o artista aposentado.
Com idade avançada, Cuoco vive com a irmã, Gracia, de 86 anos, em um apartamento localizado na zona sul de São Paulo. Os dois contam com o auxílio diário de cuidadores.
Durante a entrevista, Francisco revelou sofrer de ansiedade, condição que, em seu caso, causa compulsão alimentar como alívio emocional, fato que resultou no ganho de peso.
Sobre o auge da carreira, Francisco Cuoco confessou ainda ter lembranças vividas.
“Lembro direitinho. É chocante, foram muitos encontros, muitos achados na teledramaturgia. Eu era especial. Vejo fotos da época e percebo que era um ‘galãzura’ mesmo”, comentou.
Vale ressaltar que a última participação de Cuoco em teledramaturgias aconteceu em 2020, em ‘Salve-se Quem Puder’.
Ao fim do bate-papo, o veterano confessou que não assiste mais a novelas e que, atualmente, tem preferências por jornais e filmes curtos.