Homem é preso por esfaquear quatro pessoas na Coreia do Sul

Um homem foi preso na Coreia do Sul após esfaquear quatro pessoas, duas delas morreram, anunciou a polícia nesta segunda-feira (19).

Por volta das 9h30 locais, o suspeito esfaqueou a proprietária de uma loja de conveniência, de cerca de 60 anos, e fugiu do local na província de Gyeonggi, a oeste de Seul.

Após atender à ocorrência, a polícia foi até a casa do proprietário do veículo ligado ao suspeito.

Lá, descobriu um corpo “que se acredita ser do proprietário do carro”, disse um funcionário da delegacia de Siheung à AFP, acrescentando que o corpo parecia estar lá há vários dias.

Cerca de duas horas depois, o suspeito esfaqueou outro homem de 70 anos antes de fugir novamente.

Pouco depois, a polícia encontrou outro corpo na casa do suspeito, perto da loja de conveniência.

Os feridos foram atendidos em um hospital e estavam se recuperando, segundo um policial.

O suspeito, que ficou foragido por horas, foi finalmente preso e “confessou todas as acusações”, confirmou a delegacia de Siheung.

“Estamos levando-o para a delegacia de Siheung para continuar o interrogatório sobre suas motivações e os detalhes do incidente”, acrescentou.

Este caso ocorre meses depois de um professor ter esfaqueado fatalmente um aluno de oito anos em uma escola de ensino fundamental da Coreia do Sul. Mais recentemente, um estudante esfaqueou quatro pessoas em uma escola.

A Coreia do Sul é, em geral, um país muito seguro, com uma taxa de homicídios de 1,3 por 100.000 habitantes em 2021, segundo estatísticas oficiais, bem abaixo da média mundial de seis por 100.000.

hs/ceb/dhw/hgs/mb/jc/aa

© Agence France-Presse

Adicionar aos favoritos o Link permanente.