
O presidente eleito da Federação Roraimense de Futebol (FRF), Samir Xaud, registrou neste domingo (18) a candidatura para a presidência da CBF.
Assim, ele poderá ser o próximo mandatário no próximo domingo (25) e, ainda, o primeiro roraimense a comandar o cargo na história.
Candidato único, Xaud conseguiu o apoio de 25 federações e dez clubes, o que inviabiliza o registro de qualquer chapa concorrente.
Apenas as entidades de São Paulo e Mato Grosso não o apoiam. Das equipes, estão Vasco, Botafogo, Palmeiras, Grêmio, Remo, Paysandu e Amazonas.
O presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, tentou lançar uma chapa, mas não conseguiu apoio suficiente.
Em entrevista ao Charla Podcast neste domingo, Xaud disse esperar a normalidade do processo eleitoral para, a partir do dia 26 de maio, comandar a entidade máxima do futebol brasileiro.
“Vamos fazer uma análise minuciosa pra dar início ao nosso trabalho de muita mudança na CBF”, declarou. Ele ainda defendeu a descentralização do poder do futebol. “Precisamos colocar pessoas corretas e capacitadas e dar autonomia de gestão pra trabalhar”.
Vice-presidentes na chapa
- José Vanildo – presidente da Federação do Rio Grande do Norte
- Ricardo Paul – presidente da Federação do Pará
- Rozenha – presidente da Federação do Amazonas
- Rubens Angelloti – presidente da Federação de Santa Catarina
- Fernando Sarney – vice-presidente da CBF até a gestão de Ednaldo Rodrigues e interventor da entidade
- Gustavo Dias Henrique – diretor de relações institucionais da CBF sob Ednaldo
O post Samir Xaud registra chapa única e pode ser presidente da CBF no domingo (25) apareceu primeiro em Folha BV.