Na tarde deste sábado (17), dois homens foram presos pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) suspeitos de aplicar um golpe financeiro contra um idoso na cidade de Anápolis, em Goiás.
A dupla foi localizada e detida por policiais do 25º Batalhão com o apoio do serviço de inteligência, além de informações repassadas pela Polícia Militar de Goiás (PMGO) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo a PMDF, o golpe consistia em uma falsa venda de uma furadeira. Durante a suposta transação, os criminosos conseguiram subtrair o cartão bancário do idoso e, em seguida, realizaram saques que totalizaram mais de R$ 12 mil.
O veículo usado no crime, um Volkswagen Polo de cor cinza, foi localizado pela equipe policial enquanto trafegava pela DF-075 (EPNB), sentido Brasília. A abordagem ocorreu na altura do km 2.4 da rodovia.

No interior do carro estavam dois homens, de 27 e 28 anos, ambos naturais do estado de São Paulo. Com eles foram encontrados R$ 2.245 em dinheiro, dois cartões bancários com os nomes parcialmente raspados — possivelmente da vítima —, duas máquinas de cartão e um extrato bancário em nome do idoso.
Os suspeitos foram levados à 21ª Delegacia de Polícia e autuados em flagrante pelo crime de furto mediante fraude.