
A indústria de restaurantes segue atravessando um período difícil, e mais uma grande marca do setor sente os impactos. A Papa John’s, uma das maiores redes de pizzarias dos Estados Unidos, divulgou os resultados financeiros do terceiro trimestre de 2024.

Rede de pizzarias está em declínio de vendas – Foto: Pixabay
A rede de pizzarias revelou uma queda de 3% na receita e uma diminuição de 6% nas vendas nas lojas da América do Norte. Esse é o terceiro trimestre consecutivo de declínio para a empresa, que não registrava números tão negativos desde o segundo trimestre de 2019.
Queda na venda de pizzas até 2025
Em uma reunião com investidores, o diretor financeiro da rede de pizzarias, Ravi Thanawala, admitiu que a Papa John’s tem enfrentado “tendências de vendas desafiadoras” durante o ano e projetou que essas dificuldades provavelmente se estenderão até 2025.

Pizzaaria americana encontra dificuldade financeira – Foto: Reprodução/ND
O declínio nas vendas de pizza é reflexo de uma tendência mais ampla que afetou várias grandes redes de restaurantes. O aumento nos preços fez com que muitos consumidores repensassem os hábitos de consumo, priorizando compras mais baratas e reduzindo os gastos.