Um vídeo gravado no centro de Joinville ganhou repercussão internacional nesta semana após ser compartilhado pelo empresário Elon Musk. As imagens mostram o momento em que um guarda municipal quebra o vidro de um carro para resgatar um cachorro que havia sido deixado sozinho sob o calor. O caso aconteceu em 2 de abril, e o animal foi levado ao Centro de Bem-Estar Animal (CBEA) da cidade. O tutor foi conduzido à Central de Polícia para prestar esclarecimentos.
A cena foi registrada por testemunhas e publicada inicialmente por uma usuária na rede social X (antigo Twitter). Nesta quinta-feira (15), o vídeo foi republicado por Elon Musk, que também é dono da plataforma. Na postagem, o bilionário aproveitou o caso para divulgar um dos recursos dos veículos da Tesla, montadora da qual é proprietário.
“Os Teslas têm proteção automática contra superaquecimento para resfriar o carro, garantindo a segurança de bebês e animais de estimação”, escreveu Musk.
Segundo o site oficial da Tesla, modelos como o Model Y contam com o recurso “Cabin Overheat Protection”, que mantém a temperatura interna do veículo em níveis seguros. O sistema é ativado automaticamente quando o interior do carro atinge 40 °C, protegendo passageiros e animais contra o calor excessivo.
A publicação de Musk já ultrapassou 37 milhões de visualizações, aumentando a visibilidade do caso e reforçando o debate sobre os riscos de deixar animais sozinhos dentro de veículos, especialmente em dias quentes.
The post Vídeo de dog de Joinville tem 37 milhões de views appeared first on SCTODODIA.