
Após a divulgação da nota do Governo do Estado na manhã desta sexta-feira, 15, repudiando falas do deputado estadual Jorge Everton, o parlamentar emitiu posicionamento, onde reforça que não mudará suas convicções e reponsabilidades. Confira a nota na íntegra:
Diante da nota oficial publicada pelo Governo do Estado, venho a público reafirmar meu compromisso com a verdade, com o povo de Roraima e com a função fiscalizadora que exerço como deputado estadual.
Ao contrário do que tenta fazer crer o governador Antonio Denarium, nunca tive interesse em acordo ou composição política com este governo. Mesmo no período em que fiz parte da base aliada, jamais me sujeitei a omissões. Sempre denunciei tudo que considerei irregular, com responsabilidade e coerência — essa tem sido a minha trajetória política e não abro mão de seguir mantendo essa conduta.
Lamento profundamente que, ao ser questionado por fatos concretos, o governador tente desviar o foco dos problemas ao alegar “desinformação”. A população de Roraima sabe muito bem que a recente nomeação da ex-presidente do Iteraima, Dilma Costa, é uma afronta à moralidade administrativa. Trata-se de uma clara acomodação política de cunho pessoal, e o governo precisa explicar à sociedade por que mantém no quadro de confiança uma gestora investigada pela CPI da Grilagem de Terras, acusada de beneficiar não apenas o governador, mas também seu próprio filho.
Reafirmo que não mudo minhas convicções por pressão, conveniência ou cargo. Não aceito nem aceitarei acordos que firam a ética e o interesse público. E não abro mão da minha prerrogativa parlamentar de fiscalizar, denunciar e cobrar respostas do Executivo, mesmo que isso incomode.
A crítica não é sinônimo de divisão, mas sim um instrumento necessário à democracia. Precisamos acalmar os ânimos, sim — mas sem fechar os olhos para os desmandos. O que o governo chama de ataque, eu chamo de coragem para dizer o que precisa ser dito.
O post Deputado diz que não mudará suas convicções e responsabilidades apareceu primeiro em Folha BV.