Operação desarticula quadrilha de furto de camionetes

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou nesta quinta-feira (15) a Operação Rota Conesul, com o objetivo de desarticular uma das maiores quadrilhas do Brasil especializada no furto, adulteração e receptação de caminhonetes de luxo. Quatro pessoas foram presas no estado, nas cidades de Canoinhas e Balneário Camboriú.

Ao todo, a operação cumpriu 26 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão em Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e Bahia. O grupo criminoso atuava de forma estruturada em vários estados brasileiros e tinha como destino final dos veículos países do Cone Sul, como Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.

A quadrilha é suspeita de furtar principalmente caminhonetes Toyota Hilux, que eram adulteradas e encaminhadas para o exterior. A Polícia Civil informou ainda que os investigados vão responder por crimes de furto, receptação, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Há indícios de movimentações bancárias e remessas internacionais para esconder os lucros obtidos com os crimes.

Segundo a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), a organização mantinha conexões com receptadores estrangeiros e já havia sido identificada operando também em estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul.

As investigações continuam para localizar outros integrantes do grupo e identificar a extensão da rede criminosa.

 

The post Operação desarticula quadrilha de furto de camionetes appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.