Amores, me bateu uma nostalgia tão forte ao lembrar do inesquecível Gagacabana enquanto aproveitava minha piña colada servida direto do abacaxi e relaxava na varanda do Copacabana Palace. Eis que recebo a informação de que a Mother Monster desbancou as views da Rainha do Pop durante a 2ª edição megashow gratuito. Gente, fiquei mega impressionada com os números da comparação!
Bem, parece que Lady Gaga não superou Madonna apenas em público na segunda edição do projeto ‘Todo Mundo no Rio’, o impacto foi muito além e ultrapassou as barreiras da internet, resultando em milhões de curtidas, comentários, compartilhamentos e reportagens.

Acontece que, segundo a análise da empresa de medição de audiência digital, Comscore, durante a coleta de dados realizadas entre os dias 21 de fevereiro e 6 de maio, publicações em vídeo relacionadas a Mother Monster tiveram incríveis 114 milhões de visualizações e 39,4 milhões de interações nas principais redes sociais.
Em comparação ao mesmo período que antecedeu o megashow da Rainha do Pop em 2024, foram registrados cerca de 81 milhões de views e 34 milhões de interações.
A repercussão da apresentação histórica de Lady Gaga teve grande impacto em publicações das patrocinadoras do evento, como Santander, Vou de 99 e C&A, que juntas — através de promoções VIP para os fãs —, somaram 51 milhões de visualizações.
O número expressivo de engajamento também foi reverberado através de posts de influenciadores digitais, totalizando 1,5 milhão de views e interação. A Comscore revelou que, entre os perfis mais ativos, estiveram: Erick Borges (218 mil ações), Aline Maia (123 mil) e Liniker (116 mil).

E, por fim, no quesito coberturas jornalísticas sobre o megashow de Gaga nas redes sociais, o G1 se destacou com 30,1 milhões de views, o perfil da Choquei captou 8,6 milhões, o Metrópoles teve 8,5 milhões, Caras ficou com 7,3 milhões e a TV Globo, que transmitiu o evento em TV aberta, conquistou 5,2 milhões.
Meu bem, por mim, aquela noite avassaladora e inesquecível duraria para sempre…