Motorista de aplicativo é sequestrado, torturado e esquartejado por facção criminosa na Bahia

Um motorista de aplicativo identificado como Weverton Antônio dos Santos, de 29 anos, foi sequestrado, torturado e esquartejado por integrantes de uma facção criminosa em Eunápolis, no sul da Bahia. O crime ocorreu na última terça-feira (13), após a vítima sair de casa para levar o enteado à escola.

De acordo com a Polícia Civil da Bahia (PCBA), o caso veio à tona na quarta-feira (14), quando familiares e amigos de Weverton receberam vídeos que mostram a execução do motorista. As imagens, gravadas com o celular da própria vítima, foram enviadas pelos criminosos a diversos contatos da agenda telefônica do rapaz.

As investigações apontam que o crime foi motivado por um suposto “tribunal do crime”, mecanismo utilizado por facções para aplicar punições e executar desafetos ou pessoas consideradas “infratoras” das regras do grupo criminoso.

A Polícia Civil apura a motivação e as circunstâncias do homicídio e realiza buscas para localizar o corpo da vítima, que pode ter sido enterrado em um cemitério clandestino — prática comum nesses tipos de execução.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.