
O ciclista Marcos Vinicius Freitas dos Santos, que foi atingido por um caminhão em Joinville, no Norte de Santa Catarina, deixou o hospital. Após um mês internado, o jovem recebeu alta na terça-feira (5).

Ciclista foi atingido por carroceria de caminhão – Foto: Arquivo pessoal/Reprodução/ND
De acordo com a família, o rapaz ainda tem algumas dificuldades de memória, mas a expectativa do médico é de que, com o tempo, ele recupere as lembranças. O jovem ainda será acompanhado por fisioterapeuta, fonoaudiólogo e psicólogo.
Marcos Vinícius foi atingido pela carroceria de um caminhão no dia 2 de outubro, no bairro Comasa. Ele seguia pela ciclofaixa da rua Ponte Serrada, quando a porta da carroceria, que estava aberta, o atingiu em cheio.
Ciclista ficou em coma
O jovem teve uma lesão cerebral grave e foi levado ao Hospital Municipal São José. Ele ficou vários dias em coma, e o estado de saúde era gravíssimo, tamanho o impacto da batida.
Já o motorista do caminhão deixou o local sem prestar socorro. Ele se apresentou à polícia quase duas semanas depois. Ele foi indiciado por lesão corporal culposa e omissão de socorro, mas responde em liberdade.