Homem é indiciado por abandonar cadela idosa

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção Animal da Capital (DPA/DIC), concluiu a investigação sobre um caso de maus-tratos e indiciou um homem por abandonar uma cadela idosa e debilitada na Praça dos Bombeiros, no centro de Florianópolis. O abandono ocorreu por volta das 6h30 da manhã, quando o suspeito deixou o animal no pet place da praça e se afastou rapidamente do local.

A cadela, que foi resgatada por uma mulher e recebeu o nome de “Pedrita” ou “Patty Pimentinha”, estava em estado crítico, apresentando tumores, desidratação, emagrecimento severo e problemas neurológicos. Devido ao sofrimento intenso, foi indicada a realização de eutanásia. Com base em imagens e depoimentos, o autor foi identificado e, ao ser interrogado, alegou dificuldades pessoais e financeiras, justificativas que não o isentam de responsabilidade legal pelo abandono.

O homem foi indiciado por maus-tratos, tanto pela negligência quanto pelo abandono, sendo o crime agravado pela morte do animal. O inquérito foi concluído e encaminhado à Justiça. A pena pode ultrapassar cinco anos de prisão, além de multa, e ele também poderá ser obrigado a ressarcir os custos do tratamento pagos por terceiros na esfera cível.

The post Homem é indiciado por abandonar cadela idosa appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.