
Segundo a Polícia Civil, produtos, entre eles anabolizantes, foram encontrados em casa na zona Leste da cidade. Suspeito não apresentou documentos que comprovem procedência. Medicamentos apreendidos com morador em Ribeirão Preto, SP, lotam sala de delegacia da Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil
Um homem foi preso nesta quarta-feira (14) em Ribeirão Preto (SP) durante a Operação Cerco Total por suspeita de receptação e adulteração de medicamentos de uso controlado.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, os agentes foram a uma residência no bairro Planalto Verde, zona Oeste da cidade, para apurar denúncias de receptação e venda ilegal de carga de medicamentos, em especial, anabolizantes.
No local, foi encontrada uma grande quantidade de remédios sem qualquer procedência e que exigem prescrição, assim como anabolizantes, que também exigem receituário para consumo e comercialização.
A carga apreendida lotou uma sala da delegacia. O homem foi levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi preso em flagrante. Ele deve passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (15).
A polícia quer saber a origem dos medicamentos e se o suspeito também cometeu crime contra a ordem tributária.
De acordo com a polícia, o crime de falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais está previsto no artigo 273 do Código Penal. A pena de reclusão varia de dez a 15 anos.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região