Ex-produtor revela motivo do fim da amizade entre Gal Costa e Elza Soares: “Elza foi barrada pela viúva negra”

No último sábado (9), quando se completam dois anos da morte de Gal Costa, o ex-produtor da cantora, Gabriel Fischmann, resolveu revelar os detalhes de uma polêmica que marcou a carreira de Gal e Elza Soares: o fim da amizade entre as duas artistas. Segundo Fischmann, o responsável por esse rompimento foi Wilma Petrillo, viúva de Gal Costa, em um episódio tenso ocorrido após um concerto em Londres, em 1999.

O produtor então detalhou a situação através de um post no Instagram, explicando o que levou ao fim da amizade entre Gal e Elza. Segundo Fischmann, após o show “Since Samba Has Been Samba”, realizado no Royal Albert Hall, em Londres, Elza Soares esperava ansiosamente para cumprimentar Gal. No entanto, ela foi impedida de entrar no camarim por Wilma Petrillo, o que gerou uma grande confusão.

“Após esperar por mais de meia hora, Elza foi barrada pela ‘viúva negra’ de entrar no camarim e o clima ficou extremamente pesado”, contou Fischmann. Ele explicou que, ao questionar Wilma sobre o motivo da hostilidade, Elza acabou sendo tratada com grosseria e expulsada da antessala do camarim aos gritos. Abalada, Elza não conteve a raiva e, de acordo com Fischmann, proferiu algumas palavras fortes contra Wilma Petrillo, “até respeitosas”.

Fischmann finalizou sua postagem explicando que, após esse episódio, a amizade entre Gal Costa e Elza Soares nunca mais foi a mesma. “Ali acabou qualquer vínculo da Elza com a Gal, que só soube do ocorrido no hotel… E era sempre assim… só sabia depois… Quase nunca sabia de nada… Na redoma que foi criada…”, desabafou o ex-produtor.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.