IDEAS se manifestar sobre ação da PF em Criciúma

O Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (IDEAS), que está sendo investigado na operação Templo Perdido, deflagrado pela Polícia Federal (PF) e Controladoria Geral da União (CGU) na manhã desta quarta-feira (14), disse em nota estar colaborando com as investigações. A operação da PF e CGU apura supostas irregularidades em um contrato de R$ 196 milhões firmado entre a Secretaria Estadual de Saúde de Santa Catarina e a Organização Social (OS), responsável pela gestão de um hospital materno-infantil no sul do Estado.

“O Instituto está colaborando com as autoridades nas investigações relacionadas à operação realizada pela Controladoria-Geral da União (CGU) e Polícia Federal (PF) em Santa Catarina. Mesmo ainda sem acesso ao inquérito, continuará à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários, sempre confiante que os fatos serão devidamente esclarecidos”, diz a nota.

Segundo a PF, a ação investiga indícios de subcontratações ilegais, superfaturamento de serviços e recebimento de vantagens indevidas, praticados pela instituição.  Informou ainda que as investigações têm como base nota técnica elaborada pela CGU, que teve como escopo o contrato celebrado entre a SES com a Organização Social para gestão da Unidade de Saúde no período entre 2018 e 2023. Em nota, o governo do estado afirmou que a ação está focada em compras e processos internos da OS contratada pela gestão anterior.

Leia Mais: PF investiga contrato de R$ 196 milhões da Saúde em SC

 

 

The post IDEAS se manifestar sobre ação da PF em Criciúma appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.