Siderópolis promove nesta sexta-feira (16), uma caminhada em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio. A ação é organizada pela Secretaria de Assistência Social e pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), e integra a campanha nacional “Faça Bonito”.
A mobilização terá início às 9h30, com saída em frente ao Cras. O trajeto seguirá pela Avenida Presidente Dutra, passando pelo comércio local até a sede da Prefeitura Municipal.
A secretária de Assistência Social, Fernanda Frello Venturini, reforça o convite à comunidade para participar da ação. Segundo ela, o mês de maio é representado pela cor laranja, que simboliza a defesa dos direitos de crianças e adolescentes. “A flor amarela, símbolo da campanha, remete aos desenhos da primeira infância e representa o cuidado e a proteção que devemos garantir às nossas crianças e adolescentes”, explica.
A psicóloga do Cras, Aniely Kristyne da Luz Názario, lembra que a escolha da data está relacionada ao “Caso Araceli”, crime ocorrido em 1973 que comoveu o país. “A campanha tem o objetivo de sensibilizar a sociedade para a prevenção e o enfrentamento ao abuso e à exploração sexual. É essencial que todos assumam seu papel na proteção da infância”, destaca.
A caminhada busca chamar a atenção da sociedade para uma causa urgente e necessária, promovendo a reflexão e o compromisso coletivo com a garantia dos direitos das crianças e adolescentes.
The post Siderópolis faz campanha contra violência infantil appeared first on SCTODODIA.