Traficante é preso com drogas, armas e confessa diversos homicídios no Vale do Reginaldo, em Maceió


Durante a abordagem, suspeito confessou envolvimento em homicídios e tentou fugir algemado; ação foi autorizada pela mãe. Traficante é preso com drogas, armas e confessa diversos homicídios no Vale do Reginaldo
Marco Antonio/Agência Alagoas
Uma ação da Polícia Militar resultou na prisão de um homem apontado como traficante de drogas e suspeito de envolvimento em homicídios na região da Grota do Vale do Reginaldo, em Maceió. O flagrante ocorreu na noite desta terça-feira (13), após denúncia de populares.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição fazia patrulhamento na área quando recebeu a informação de que o suspeito estaria sentado à porta de casa. Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou fugir, mas foi alcançado e detido. Durante a revista pessoal, os militares encontraram uma quantidade de maconha e uma balança de precisão.
Com autorização da mãe do suspeito, que não concordava com as atitudes do filho, a equipe policial realizou buscas no imóvel. No quarto do suspeito, foram localizados munições, um simulacro de arma de fogo e uma quantidade de cocaína. Ao ser questionado, o homem ainda conduziu os policiais até um ponto próximo à residência, onde havia enterrado uma espingarda calibre 20.
Ao todo, foram apreendidos 300 gramas de cocaína, 60 gramas de maconha, a arma de fogo, munições de diversos calibres, um simulacro de revólver, cinco munições de espingarda calibre 20 e uma balança de precisão. No momento da ação, a irmã do suspeito, revoltada com a situação, arremessou um livro contra ele, causando-lhe uma lesão no rosto.
Mesmo algemado, o suspeito tentou fugir em diversas ocasiões, sendo contido pelos militares. Na Central de Flagrantes, ele confessou envolvimento em homicídios ocorridos na região e foi autuado por tráfico de drogas qualificado, posse irregular de arma de fogo e munições.
Todo o material apreendido foi apresentado à Polícia Civil, que dará continuidade às investigações sobre a atuação do suspeito no tráfico local e nos crimes de homicídio.
Como PEC da Segurança propõe combater facções, roubo de celulares, ‘cangaço’ e feminicídio
Como PEC da Segurança propõe combater facções, roubo de celulares, ‘cangaço’ e feminicídio
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.