
A partir desta quinta-feira (15), artistas de todo o Brasil poderão se inscrever gratuitamente para a segunda edição da Mostra Internacional de Dança de São Paulo (MID-SP), por meio do site. O evento será realizado de 21 a 24 e de 27 a 31 de agosto, no Itaú Cultural, em São Paulo.
Os editais abertos são para espetáculos presenciais, videodanças e projetos de pitch online. As inscrições vão até 1º de junho para espetáculos, 13 de junho para videodanças e 25 de julho para o pitch.
O edital de espetáculos presenciais vai selecionar até seis obras de dança, com duração entre 25 e 30 minutos, que possam ser adaptadas ao palco da mostra, de 9 metros por 6 metros. Cada grupo escolhido receberá um cachê de R$ 10 mil, além de apoio com passagens, hospedagem e alimentação, quando necessário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para o edital de videodanças, serão escolhidas três obras de até 10 minutos que explorem a relação entre dança e linguagem audiovisual. Cada vídeo selecionado receberá um cachê de R$ 1 mil e será exibido antes das apresentações presenciais.
Já o pitch online vai selecionar até oito projetos de dança para uma sessão com programadores, produtores e agentes culturais, marcada para o dia 27 de agosto. O objetivo é ampliar a visibilidade e as oportunidades de circulação e financiamento das obras. O resultado será divulgado no dia 1º de agosto.
A MID-SP é realizada pela Associação Pró-Dança em parceria com o Itaú Cultural, com direção artística de Inês Bogéa, e conta com apoio do Ministério da Cultura por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Mais informações estão disponíveis no site da mostra.
O post Inscrições para a 2ª Mostra Internacional de Dança de São Paulo começam amanhã apareceu primeiro em Folha BV.