O projeto Corpo de Baile de Itajaí vai conceder bolsas mensais a jovens entre 14 e 24 anos para auxiliar na permanência e formação técnica em ballet. A iniciativa, que vai de maio a novembro, prevê ao menos 10 bolsas no valor de R$ 350,00 cada, destinadas a alunos já participantes do projeto.
Além de formação gratuita em dança, a proposta busca incentivar a continuidade dos estudos e minimizar dificuldades financeiras dos bailarinos. Os interessados devem manifestar interesse e agendar entrevista com a equipe, que avaliará critérios como renda familiar, alimentação, transporte e outros fatores sociais.
Entre os 25 jovens selecionados para integrar o grupo, há casos de alunos que deixaram empregos para se dedicar à formação artística. Segundo a diretora do projeto, Hantiêla Salerno, a ideia é oferecer aprendizado e transformação social por meio da arte.
“O Corpo de Baile foi idealizado para impactar positivamente a vida dos participantes e suas famílias”, destaca Hantiêla, que iniciou sua trajetória no ballet aos 8 anos e hoje lidera o projeto com base em sua vivência como artista e educadora.
A ação é realizada pelo Hama Espaço Artístico por meio do Programa de Incentivo à Cultura (PIC), do Governo de Santa Catarina, com aprovação da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e apoio da Havan e Usimetal.
The post Corpo de Baile oferece bolsas para bailarinos appeared first on SCTODODIA.