Pontos turísticos do Paraná viram cenários de pintura em versão alternativa de ‘Bobbie Goods’; conheça


Livros de pintar com ursinhos em cenários do cotidiano viraram febre nas redes sociais. Segundo psicopedagoga, atividade estimula criatividade e senso de responsabilidade das crianças. Pontos turísticos do PR viram cenários de pintura em versão alternativa de ‘Bobiee Goods’
Pontos turísticos conhecidos no Paraná ganharam uma série de seis ilustrações inspiradas no estilo dos livros de colorir da artista americana Abbie Gouveia, criadora da marca “Bobbie Goods”.
O modelo de ilustração utilizado pela marca, que virou febre nas redes sociais, traz ursinhos simpáticos — uma referência direta ao estilo fofo de Bobbie — explorando cenários como as Cataratas do Iguaçu, a Catedral de Maringá, o Jardim Botânico de Curitiba e outros. Veja como baixar.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
A adaptação foi feita pelo Governo do Paraná e batizada como “GovGoods”. No Brasil, a versão original da obra se popularizou a partir de trends no TikTok e Instagram, e se tornou hobby para muitos.
Na versão original, os personagens vivem situações do dia a dia em ambientes como cafeterias, casas, lojas e parques. No GovGoods, os ursos ganham vida enquanto interagem com paisagens e construções do Paraná, com expressões de encantamento e curiosidade.
‘GovGoods’
Governo do Paraná
‘GovGoods’
Governo do Paraná
Leia também:
‘O Solucionador’: Operação interdita lojas de empresa em Curitiba que orientou clientes a esconderem bens e não pagarem boletos
Curitiba: Advogado é preso suspeito de colocar bomba em terminal de ônibus de Curitiba
Política: MPE pede cassação de Eduardo Pimentel e Paulo Martins por abuso de poder político
🐻 Pintura para além do lazer
Nas redes sociais, a versão alternativa do Bobbie Goods paranaense chamou a atenção. Professores, por exemplo, disseram que vão utilizar as ilustrações em sala de aula como atividade para os estudantes.
A psicopedagoga, Esther Cristina Pereira, explica que esse tipo de atividade vai muito além do lazer.
“Essas revistinhas são extremamente boas para os menores, na vida adulta, na adolescência, porque a pintura tem a ver com arte. Essa pintura, desses livrinhos especificamente, são quase uma arteterapia”, falou.
Segundo a especialista, os desenhos presentes nos livros ajudam as crianças a se conectarem com as próprias emoções. Destaca, também, que observar a forma que as crianças pintam, como traços mais fortes ou suaves, e até a escolhe das cores, podem sinalizar traços da personalidade dos pequenos.
“Para uma criança que é agitada, se ela consegue sentar e fazer esse processo de pintura, ela vai conseguir expressar os sentimentos dela. Quando você pega um desenho desses, é possível analisar a criança, trabalhar como está a ansiedade dela, como está a criatividade, a coordenação motora, tudo dentro desse processo de pintura”, explicou.
Ainda conforme a psicopedagoga, este tipo de material, que exige mais cuidado, também estimula o senso de responsabilidade e cuidado das crianças.
‘GovGoods’
Redes sociais
Como baixar
As artes paranaenses estão disponíveis para download gratuito.
Clique aqui para baixar.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.