Homem que mantinha mulher grávida em cárcere privado é preso no Amapá


Prisão aconteceu neste domingo (11), no município de Tartarugalzinho. Homem de 34 anos é acusado de praticar lesão corporal em um caso de violência doméstica. Homem é preso por manter mulher em cárcere privado em Tartarugalzinho
Polícia Civil/Divulgação
Um homem de 34 anos foi preso em flagrante neste domingo (11), acusado de praticar lesão corporal contra a companheira grávida, em um caso de violência doméstica. Segundo a polícia, a mulher era mantida em cárcere privado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
A prisão foi realizada no município de Tartarugalzinho, distante cerca de 227 quilômetros de Macapá pela Polícia Civil do Amapá, através da delegacia do município.
O crime teria acontecido na casa do casal. A vítima contou em seu depoimento, que o homem retornou do trabalho e estava sob uso de drogas, ele exigiu dinheiro da mulher e a obrigou a realizar diversas transferências bancárias.
A vítima conseguiu entrar em contato com um de seus familiares para denunciar a situação, e o homem fugiu antes da chegada da família. Em seguida, a mulher buscou atendimento médico e registou um Boletim de Ocorrências (B.O), além de solicitar medida protetiva.
O homem foi encontrado pela polícia em uma casa próxima de onde os fatos aconteceram, que pertence à um familiar do acusado. Ele tentou fugir mas logo foi capturado pelos policiais, que realizaram a prisão em flagrante.
O homem passou por audiência de custódia e será encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), para dar início ao cumprimento de pena. O homem já possuía antecedentes criminais por roubo em Macapá.
Violência contra mulher: como pedir ajuda
Cidade de Tartarugalzinho, no Amapá
Fecomércio/Divulgação
🔔 Tem uma sugestão de pauta? Fale com o g1 Amapá no WhatsApp
📲Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.