Homem é preso após tentar invadir igreja que já havia furtado no Núcleo Bandeirante

Policiais militares do 25º Batalhão prenderam, na tarde deste domingo (11), um homem acusado de furtar equipamentos de som de uma igreja no Núcleo Bandeirante, em crime ocorrido em novembro de 2024. O suspeito foi localizado após tentar invadir novamente o templo religioso nesta semana.

De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), representantes da igreja acionaram a corporação e apresentaram imagens do circuito interno de segurança que flagraram a tentativa de invasão. Com base nas informações, as equipes realizaram patrulhamento na região e localizaram o suspeito.

Ao ser abordado, ele confessou ter cometido o furto anterior e foi conduzido à 11ª Delegacia de Polícia, onde foi registrado o novo flagrante. Conforme apurado, o homem possui uma longa ficha criminal, incluindo passagens por furto, roubo e receptação.

Após furtar a igreja em novembro, o acusado foi preso novamente no mês seguinte, em dezembro, também por receptação. Depois de cumprir breve pena, voltou a reincidir no crime ao tentar invadir novamente o templo religioso.

A Polícia Civil investiga se o homem está envolvido em outros delitos semelhantes na região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.