
A Netflix estreia nesta quinta-feira, 8 de maio, a série “Para Sempre”, nova adaptação televisiva baseada na obra da escritora Judy Blume. O livro original foi lançado em 1975, há exatos 50 anos.
Mesmo com tanto tempo desde seu lançamento original, os temas centrais como as descobertas afetivas, intimidade e amadurecimento continuam a dialogar com as novas gerações.
Ambientada em Los Angeles no ano de 2018, a minissérie acompanha o início da relação entre Keisha (Lovie Simone) e Justin (Michael Cooper Jr.), dois adolescentes que vivem a intensidade e a complexidade de um primeiro amor.
Os dois precisam lidar com os desafios do novo amor e ao mesmo tempo se dedicar aos estudos, conseguir entrar em uma boa universidade, além da pressão dos pais. Ao longo dos episódios, a narrativa explora as inseguranças, experiências íntimas e transformações típicas do período da juventude, atualizando a história original com elementos contemporâneos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A escritora Judy Blume é famosa nos Estados Unidos por obras que retratam a adolescência e a juventude, por abordar com franqueza questões relacionadas à juventude e ao desenvolvimento emocional, sendo porta de entrada para leitura de muitos jovens. Outros livros de sua autoria são “Ei, Deus, está aí? Sou eu, a Margaret”, que foi adaptado para o cinema no filme “Crescendo Juntas” e o livro “Tiger Eyes”, também adaptado para o cinema.
Elenco
Além de Lovie Simone e Michael Cooper Jr, o elenco é formado por Wood Harris, Adriyan Rae, Xosha Roquemore, Karen Pittman, Xavier Mills, Cornell Young IV e Gabriella Martinez.
Veja o trailer
O post ‘Para Sempre’: adaptação de clássico de Judy Blume estreia na Netflix apareceu primeiro em Folha BV.