
A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante uma servidora e um empresário acusados de fraudar uma licitação da Prefeitura de Normandia, cidade do Norte de Roraima. O pregão visava contratar uma empresa para fornecer gêneros alimentícios para a Secretaria Municipal de Saúde.
- OUTRO CASO: PF prende três suspeitos de direcionar licitação de quase R$ 1 mi na Prefeitura de Caroebe
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ação dessa sexta-feira (9) ocorreu após denúncias que indicarem irregularidades no processo licitatório, como:
- Restrição no acesso ao edital para os interessados;
- Superfaturamento no valor estimado de determinados itens; e
- Direcionamento da licitação para uma empresa cujo sócio tinha vínculos com outra empresa vencedora de pregão anterior para fornecer o mesmo produto ao Município.
Assim, a PF pediu para a Justiça afastar a servidora das funções e proibir o empresário de contratar ou participar de procedimentos licitatórios com a Administração Pública.
Licitação indisponível online
No aviso do pregão presencial em 22 de abril, a Prefeitura informa, então, que o edital e seus anexos só poderiam ser adquiridos na sede da gestão municipal, em horário de expediente, ou no site da transparência. No entanto, a Folha não encontrou os documentos para acesso online.
Com a palavra, a Prefeitura
A Folha tenta contato com a Prefeitura de Normandia. Mas a reportagem atualizará o texto caso receba o posicionamento.
O post PF prende servidora e empresário por suposta fraude em licitação da Prefeitura de Normandia apareceu primeiro em Folha BV.